terça-feira, 20 de abril de 2010

Sentir saudade é bom

Quando se fala em saudade, logo vem à nossa mente algo ruim, mas verdadeiramente não é isso, pelo menos para mim não é assim. Acredito que sentir saudade de alguém ou algo é bom, pois essa é a certeza que temos de que vivemos bons momentos, tivemos instantes em que o prazer de viver estava ali, aflorando em nossos sorrisos e também trazendo o sentido do belo e, inexoravelmente, o sentido da própria vida. Pode ter sido um momento em que viajávamos por lindos lugares, ou simplesmente quando vivenciamos aquele fato que nos marcou, desde que positivo. Pois, se sentimos saudades nunca vai ser de algo negativo, mesmo que nosso subconsciente não nos permita esquecer aquele momento ruim, mas dele, nunca sentiremos saudade. Sentiremos sim, da nossa infancia, de quando brincávamos sem qualquer compromisso com a vida, com contas a pagar ou com trabalho, pois até a escola era apenas uma diversão. Saudades sentimos das reuniões com amigos, quando ouvíamos músicas até a madrugada, e sonhávamos com milhares de possibilidades que a vida nos oferecia naquele momento da nossa adolescencia, e sentíamos que podíamos tudo, até ser feliz pra sempre. Depois,claro, tudo desmorona, e é assim que tem que ser, senão jamais sentiríamos saudades. Hoje eu sinto saudade sim, de muitas coisas. Da minha infancia, quando corria pelos campos do meu Alegrete acompanhado do meu fiel cachorrinho, tomando banho no lago e correndo dos marimbondos no mato. Do jogo de gude com bolitas novas, as quais tinha pena quando perdia e tinha que entregá-las. Até dos puxões de orelha da Vovó, quando fazia peraltices e, também, da sola que mamãe usava quando eu passava dos limites, aí tinha que fechar os olhos e simplesmente aguentar "no osso". Da minha adolescencia na escola, da primeira namorada ( essa jamais esquecida ),e depois de inúmeros momentos felizes até hoje, pois às vezes sinto saudade de ontem, de algum momento. Tristeza se deixa passar, pois nada dura para sempre. Mas os momentos bons sim vão durar para sempre. Sempre que sentirmos...saudades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário